Da mesma forma que aqui na Terra, uma solicitação escrita é mais forte do que uma verbal; assim também é no plano espiritual. É bom escrever cartas a Deus e aos mestres ascensos da Grande Fraternidade Branca, para fazer pedidos de intercessão, agradecimentos, e buscar auxílio para realização de projetos.
Os Mestres habitam o plano etéreo, que é referente ao elemento fogo. Portanto, para enviar uma carta, basta queimá-la, e os anjos a levarão. Se desejar, poderá ler a carta em voz alta, antes de queimá-la, o que fortalecerá o pedido. As cinzas poderão ser jogadas no lixo. Escreva uma carta, cuidadosamente, como a faria a um amigo irmão.
Comece com o cabeçalho:
Curitiba, 21 de dezembro de 2012.
Amado mestre El Morya
Em nome de Cristo, eu gostaria de solicitar o teu auxílio nos seguintes problemas:
(Enumere os problemas muito especificamente, escrevendo nome completo daqueles por quem pede, endereço e cidade que residem, se possível. Se pedir pela empresa que trabalha, cite o nome completo da empresa e o endereço. Peça proteção, direção divina e libertação. Lembre-se de submeter todos os pedidos à vontade de Deus dizendo ao final da carta: contudo ó Pai, seja feita a Vossa vontade).
Com amor,
EU SOU
(Assine seu nome completo)
Após concluir a carta, faça um período de orações e queime-a. Você terá sua resposta. Pode-se escrever quantas cartas desejar, aos mestres, arcanjos, a Deus e, em momentos de necessidade, é possível até fazer bilhetes rápidos, uma curta prece e queimá-los.
Mestre El Morya pede que seus discípulos escrevam a ele, pelo menos, uma vez por mês.